Essa é uma proposta inovadora por convidar para o mesmo encontro áreas distintas do conhecimento: Arte, Desenvolvimento, Educação, Medicina, Movimento e Terapias.
E porque unir perspectivas tão “distintas”? O Saúde Positiva entende a saúde como uma construção multidisciplinar!
Observamos as diversas áreas do saber cada vez mais específicas e com linguagens quase que próprias, de troca, apenas entre colegas de trabalho/ alunos/ clientes. O que o Saúde Positiva traz é essa outra necessidade e possibilidade de existir, com mais conexão, entre áreas que versam, no fundo, sobre o mesmo: a vida!
Que tal sair daquilo que mais nos recortou na nossa vida e nos deixar banhar pela onda dos outros? Quais as interseções da nossa fala? Talvez, o outro possa acrescentar palavras aquilo que eu experimento! Talvez, me ensine a construir a nossa diferença! O que fazemos fora do trabalho sustenta as mesmas experiências e descobertas? E como sabemos que sim? Quais caminhos estão sendo construídos na educação, na saúde, e na arte?
Nossa prioridade é valorizar a capacidade do nosso organismo de se regular em direção à saúde e formas de suporte a essa capacidade
Abordar ferramentas para nos apropriarmos ainda mais da nossa saúde e do nosso processo para fazer escolhas mais consciente no dia a dia
Integrar vários conhecimentos e profissionais com um objetivo único em uma experiência real de saúde integral
Venham participar desse movimento!
Maria Claudia é médica há 17 anos, inicialmente oftalmologista clínica e cirurgiã e, atualmente com a Medicina Biofao.
Coordena, no Rio de Janeiro, a formação de educadores somáticos pelo método Body Mind Movement, criado pelo norte americano Mark Taylor e trazido para o Brasil por Mariana Camarote.
Desenvolveu um método de Pesquisa Somática onde, em atendimentos individuais, acompanha seus clientes na auto-observação e na busca por autonomia.
Após sete anos de pesquisa em diversas áreas, criou o Saúde Positiva, um canal multidisciplinar de Saúde Integral que inspira pessoas e famílias na busca por saúde.