Conteúdo

O QUE É SINTERGÉTICA E EM QUE CONSISTE UMA CONSULTA SINTERGÉTICA?

Nas linhas seguintes explicaremos, de forma simples e direta, o que é Sintergética e como se estrutura uma consulta.

A Sintergética integra conhecimentos técnicos e valiosos que estão enraizados em muitas culturas da humanidade e que têm sido eficazes ao longo do tempo para recuperar a saúde e prevenir doenças. É nutrido pelos princípios, entre outros, da medicina tradicional chinesa, ayurveda, homeopatia, terapia neural, os medicamentos ancestrais de nossos povos nativos e a medicina alopática.

É um método de integração sistêmica de diferentes visões de mundo e seus paradigmas médicos correspondentes . Envolve o estudo das correspondências e complementaridades entre as visões tradicionais e modernas de saúde e o desenvolvimento de tecnologias adequadas e métodos não invasivos que procuram estimular os processos de auto-cura do corpo.

Criada pelo Dr. Jorge Carvajal Posada, a Sintergética considera que a saúde e a doença não são apenas produto das trocas de matéria e energia, mas representam sobretudo o resultado dos nossos níveis ou estados de consciência. Emoções, informações e consciência desempenham um papel fundamental na compreensão da nossa saúde. A palavra Sintergética deriva da sinergia, entendida como reforço harmônico multiplicador, segundo a qual o todo é maior que a soma das partes, e da sinergia que tem a ver com o nível de densidade informacional ou significância de um sistema, e que produz um reforço harmônico exponencial. O número de informações cruzadas em um determinado ponto estabelece seu grau de sinergia; quanto maior o grau de sinergia, maior a resposta terapêutica .

Com esse conhecimento, a Sintergética sabe que você é muito mais do que sua doença, concebendo o ser humano como um indivíduo integrado à sua realidade social, familiar e econômica. Ela concebe a doença como resultado de múltiplos fatores, incluindo emoções, relacionamentos, sono, tipo de trabalho, dieta, exercícios, respiração e lazer. Para a Sintergética, a saúde é uma medida de harmonia integral.

Sintergética não é contrária à medicina ocidental. Reconhecemos que suas ferramentas têm um valor significativo. Sabemos que a cirurgia, a quimioterapia ou um antibiótico costumam ser necessários e agradecemos à ciência por esse conhecimento. O Sintergética o ajudará, em caso de cirurgia, a se recuperar mais rapidamente; no caso de medicamentos ou quimioterapia, os efeitos colaterais são menores e sua qualidade de vida é maior.

A Sintergética utiliza ferramentas energéticas como ímãs, luz laser coerente de baixa intensidade, filtros de substâncias, medicamentos homeopáticos, essências florais, infusões, ativação de pontos de acupuntura e muitas outras técnicas. Em uma consulta Sintergetica, o terapeuta passará um tempo com você, escutará sua história, fará perguntas sobre eventos importantes de sua vida e tomará seu pulso afetuosamente durante grande parte do tempo além de avaliar a reação de seu corpo a diferentes estímulos magnéticos, cromáticos ou informativos .

O estudo da consciência e suas relações com a informação, energia e matéria, tem permitido na Sintergética o desenvolvimento de novas abordagens a antigas propostas terapêuticas, como as reflexoterapias, e desenvolvimentos modernos como a neuroplasticidade cerebral, além do conhecimento dos Sistemas RAM, que constituem uma das grandes ferramentas da Sintergética.
Para tal, a Sintergética desenvolveu tecnologias adequadas à harmonização dos campos biológicos e gerou um modelo de formação em permanente evolução

Receba nossas novidades em primeira mão!

Conteúdo semanal do Saúde Positiva diretamente em seu e-mail.