logo SP Formação

MÃOS PARA SANAR

Aprenda a usar nosso melhor instrumento de cura para você e para servir.

A formação Mãos para Sanar surge da Sintergética e é uma proposta de regulação biológica em que matéria, energia e informação se inter-relacionam.

A Sintergética, criada pelo Dr. Jorge Carvajal Posada, trabalha em uma avaliação energética abrangente, permitindo o acesso ao conhecimento de todos os níveis do biossistema: estrutural, químico, emocional, energético e chakras.

É uma forma terapêutica de síntese, que transcende o dualismo clássico mente e corpo, incorporando a consciência como agente unificador. Caracteriza-se, portanto pelo uso da própria inteligência corporal com capacidade de autorregulação como instrumento diagnóstico e terapêutico.

As posturas e movimentos das mãos têm efeito na regulação global da informação e energia ligada aos processo dinâmicos que regulam a nossa saúde

Cada movimento das mãos é encenado internamente no campo neuronal, de forma que todo movimento externo incide na dinâmica energética de todo o organismo

Clique no botão, participe e aprenda como usar esses movimentos para sua cura.

Mask (2) (1)

O PODER SANADOR DAS NOSSAS MÃOS​

A humanidade sempre utilizou as mãos para restabelecer a saúde.

Com as mãos criamos, acariciamos, cuidamos ...
Quando nos dói algo, a mão vai instintivamente à área afetada.

A Formação em MÃOS mostra-nos como usar as mãos para promover um estado saudável, prevenir as doenças e ajudar a curá-las se já ocorreram.

MÃOS surge da Sintergética, uma proposta terapêutica concebida pelo Dr. Jorge Carvajal, que pretende a integração de sistemas médicos das grandes culturas humanas com o sistema médico ocidental, de modo a contribuir para uma nova cultura de Saúde onde a pessoa pode ser vista e tratada de forma integral.

A Formação em MÃOS baseia-se no mesmo princípio, e é dirigida a todas as pessoas, com o objetivo de despertar o potencial de sanar que há em todos nós. Quando as mãos estão ligadas ao amor e à inteligência, surge essa prodigiosa união que ocorre no ato criativo.

O segredo do uso das MÃOS PARA SANAR, é um ato criativo por excelência.

As mãos que foram patas, garras, instrumentos mistos de apoio e preensão, permitiram-nos sustentar, segurar, manipular ferramentas, criar e aumentar a nossa liberdade.

Este processo progressivo de humanização culminou nos movimentos de oposição do polegar e na possibilidade de realizar a pinça com os dedos, tendo acompanhado a libertação do potencial humano expresso no desenvolvimento da linguagem. A utilização das mãos simboliza esse salto quântico que acelera todo o processo evolutivo.

Descobrimos pela primeira vez o fogo, enterramos as sementes e libertamos os ácidos graxos essenciais necessários à expansão do cérebro. Nós modelamos a pedra, que foi esculpindo as nossas mãos. Nós inventamos um estilo de vida, a agricultura. Semeando, semeamo-nos e cultivamo-nos.

A evolução das mãos tem sido parte deste processo progressivo de libertação que constitui a quinta essência da nossa humanização. Da mão e das mãos humanizamo-nos, libertamo-nos. A expressão máxima da liberdade é a criatividade, que faz do ser humano um artista e um criador.

A linguagem das Mãos

Além da indução de energia eletromagnética mensurável no corpo dos pacientes, as posturas das mãos ou mudras representam uma ferramenta de comunicação primordial, um tipo de linguagem arquetípica.

É um código de comunicação utilizado na prática das terapias manuais. Ao usar as mãos são ativados várias áreas do cérebro. Assim, ao pintar, escrever, massagear, se estabelece um padrão de ligação neural, específico para cada função.
Quando se utilizam as mãos, acolhemos, bendizemos, assinalamos, geramos um padrão específico de ligações neurais que criam um campo de emissão particular.

Quando abraçamos não só usamos os braços e as mãos mas também a totalidade do campo energético corporal, cuja energia é portadora de pensamentos, intenções e sentimentos. As mãos integram e projetam o quarto e quinto centro de energia, isto é, o plexo cardíaco e a tireóide, que representam na tradição hindu o fluxo da inteligência e do amor. As mãos ligam-se ao coração através da circulação do tronco braquiocefálico. Formam uma rede neural com o pescoço e a medula espinhal através da inervação do plexo braquial. A linguagem verbal e a das mãos estão estreitamente integradas no cérebro, pois os córtex motores das mãos e da palavra são ativados de forma sincronizada e recíproca.

O que ocorre quando um terapeuta treinado usa as mãos, ainda que sem contato, com a intenção de sanar? Pode induzir descargas de potencial cuja intensidade é centenas de milhares de vezes superior ao potencial biológico conhecido. Tal como descrito por vários investigadores, através das mãos, as pessoas formadas e experientes podem acelerar a cicatrização das feridas, promover o crescimento de culturas de células e reduzir o tempo do despertar de animais submetidos a anestesia.

O potencial das mãos foi demonstrado no Instituto Heart Math, pioneiro na disciplina emergente de neurocardiologia. As suas investigações mostram que, quando atingimos um alto grau de coerência cardíaca, como sucede quando experimentamos uma sensação de amor incondicional, os ritmos da nossa biologia são ordenados e as nossas mãos produzem um campo orientador capaz de repolimerizar o ADN despolimerizado num tubo de ensaio.

Clique no botão, participe e aprenda como usar esses movimentos para sua cura.

DOCENTES DA FORMAÇÃO

DR. JORGE CARVAJAL

DR. JORGE CARVAJAL

O Dr. Jorge Iván Carvajal Posada nasceu em Medellín (Colômbia).
É cirurgião da Universidade de Antioquia, pioneiro da medicina
bioenergética na América Latina e criador da Sintergética e
Mãos para Sanar. O Dr. Carvajal é simultaneamente um médico
e filósofo brilhante, cientista de vanguarda, conferencista e escritor

DR. JUAN CARLOS HERRERA

DR. JUAN CARLOS HERRERA

Médico e Cirurgião Geral formado pela Faculdade de Medicina da
Universidade de Caldas (Colômbia). É membro da Associação Médica
Portuguesa. É Mestre em Patologia Experimental pela Universidade
de Coimbra. Pós-Graduado em Medicina Biológica, Medicina dos
Sistemas Biorreguladores (BrSM), Acupuntura e Osteopatia, e
Professor Sintergética e Mãos para Sanar.

DR. RENATO SEGURA RODRÍGUEZ, M.D.

DR. RENATO SEGURA RODRÍGUEZ, M.D.

Médico e Cirurgião Geral (Colômbia-Estados Unidos),
Médico de Emergência (Estados Unidos),
Mestre em Medicina Tradicional Chinesa (Estados Unidos),
Medicina Integrativa e Professor Sintergética e Mãos para Sanar.

DR. BALTAZAR MEJIA

DR. BALTAZAR MEJIA

Médico e Cirurgião pela Universidad del Valle, Colômbia.
Mestre em Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia pela
University of South Carolina (EUA).
Treinado em Acupuntura, Cura Prânica, Terapias Naturais e Reiki,
e Professor Sintergética e Mãos para Sanar.

SAIBA MAIS SOBRE A SINTERGÉTICA

vídeos

ORGANIZADORA

MARIA CLAUDIA ARRUDA GRILLO

Maria Claudia é médica há 17 anos, inicialmente oftalmologista clínica e cirurgiã e, atualmente com a Medicina Biofao.

Coordena, no Rio de Janeiro, a formação de educadores somáticos pelo método Body Mind Movement, criado pelo norte americano Mark Taylor e trazido para o Brasil por Mariana Camarote.

Desenvolveu um método de Pesquisa Somática onde, em atendimentos individuais, acompanha seus clientes na auto-observação e na busca por autonomia.

Após sete anos de pesquisa em diversas áreas, criou o Saúde Positiva, um canal multidisciplinar de Saúde Integral que inspira pessoas e famílias na busca por saúde.

Saiba mais sobre a Sintergética:

https://www.sintergetica.org

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Clique no botão abaixo e fale diretamente comigo no Whatsapp, responderei suas dúvidas o mais breve possível.

Receba nossas novidades em primeira mão!

Conteúdo semanal do Saúde Positiva diretamente em seu e-mail.